BAHREIN

Dados do Bahrein:

Nome Oficial: Reino de Bahrein

Área: 720 km²

Capital:Manama

População: 1,34 milhão de habitantes (estimativa 2014)

Nacionalidade: barenita

Governo: Monarquia Constitucional

Divisão administrativa: 12 regiões


 

Geografia:

Continente: Ásia

Cidades Principais: Manama, Al Muharraq, Ar Rifa, Ad Dür.

Clima: tropical árido


 

Dados Culturais e Sociais:

Composição da População: árabes barenitas (63%) outros árabes (12 %), afeganes, indianos e paquistaneses (25%).

Idioma: árabe (oficial) e inglês

Religiões principais: islamismo (cerca de 84%)

IDH: 0,824- elevado (Pnud 2014)



Economia:

PIB (Produto Interno Bruto): US$ 34,9 bilhões (estimativa 2014)

PIB per capita: US$ 29.146 (estimativa 2014)

Força de trabalho: 412 mil trabalhadores (estimativa 2016)

Moeda: dinar barenita

 

SOBRE:

 

A história do Bahrein começa na Antiguidade, época em que estas ilhas já suscitavam interesse nos mais variados povos, uma vez que estão localizadas numa posição estratégica para a paragem durante as rotas comerciais. O seu nome “Bahrein” provém do árabe, que tem como significado “dois mares”, embora fossem conhecidas como as Ilhas Tylos entre os gregos. Foi no século XVI, que Afonso de Albuquerque e os portugueses se estabeleceram nestas ilhas e que construíram o Forte do Bahrein, actualmente declarado na lista da UNESCO, como Património da Humanidade. No século XVII, estabeleceu-se aqui o Império Safávida com a ajuda dos britânicos, fazendo deste local, uma base militar muito respeitada por outros povos, no entanto, ainda assim, sofreu muitas investidas dos russos e dos otomanos, que fundaram a dinastia que ainda hoje governa. Esta dinastia lutou e conquistou a sua independência, transformando-se em emirado, em 1971. Dois anos mais tarde, promulgou-se uma constituição e estabeleceu-se um regime monárquico.

A geografia do Bahrein conta com a área territorial de 694 Km2 e é um arquipélago de trinta e cinco ilhas e ilhotas, localizado no Golfo Pérsico. Situa-se a Leste da Arábia Saudita e a Noroeste do Qatar. Num grande número existente de ilhas pertencentes a este território, só três se encontram habitadas, nomeadamente Bahrein, Umm Nassam e Al Muharraq. A ilha que conta com maior extensão (16 Km) e que se situa a Leste-Oeste, é a Dhkle Bahrein, e a ilha principal é conectada através de uma estrada às ilhas de Muharraq e Sitra. Os 130 metros ilustrados pelo Monte de Jabal Dukhan é a altitude máxima deste arquipélago, situado na ilha principal, sendo representado também por florestas densas, apesar de rodeadas de áreas desérticas. À volta das ilhas encontramos imensos viveiros para a extração da pérola, tal como de plataformas de petróleo, que fazem parte do cenário.

A cultura do Bahrein apesar de ligada ao islamismo é uma sociedade que vive uma amizade com os ocidentais e não muçulmanos. Como exemplo disso é dos poucos países muçulmanos onde é possível beber álcool. É um país extremamente consumista, pois com a produção de petróleo, à semelhança dos Emirados Árabes Unidos, possuem uma riqueza e uma excentricidade sem igual. Este país cosmopolita envolveu-se com a modernidade e com a tecnologia, embora goste sempre de dar continuidade às tradições e práticas culturais com o máximo de respeito. Apesar de existirem códigos de como se deve vestir, nomeadamente as mulheres, que não devem ter partes do corpo à mostra e os homens devem sempre vestir calças, é possível vestir biquíni ou calções de banho nas piscinas e nas praias. Tenha em atenção que são pouco tolerados gestos carinhosos entre um casal em público, caso contrário, poderá ter problemas com a justiça local.

 

Turismo:

“Desertos e Praias, uma cultura realmente diferente, um lugar onde todo viajante gostaria de estar”

O Bahrein é um arquipélago de trinta ilhas e ilhotas que fica no Golfo Pérsico, a leste da Arábia Saudita e a noroeste do Qatar.

A maior das ilhas é a dhkle Bahrein, com 16km de extensão no sentido leste-oeste e 48km no sentido norte-sul.

A ilha principal é unida ás pequenas ilhas de Muharraq e Sitra por uma estrada.

Vida Noturna

Desde os desertos às praias, as montanhas, até atividades culturais que incluem a aprendizagem do árabe, poderá desfrutar no país.

Só são emitidos vistos para negócios.

 

Transporte

Arábiam Airlines, que conta com vôos internos às principais cidades do mundo, os trens são modernos e mais baratos do que o ônibus.

Aconselha-se comprar os bilhetes com antecedência.O onibus são cômodos e dispõem de ar condicionado.Pode-se alugar um carro para percorrer o país.

A permissões de conduzir dos países ocidentais são válidos

 

Gastronomia

Um prato muito popular que chama-se foul e que prepara-se a base de feijão é bastante saboroso.

Cozinha-se também o frango assado.

E para pratos rápidos ou comidas a baixo preço estão as comidas hindus e a ocidental estilo fast food.

O mais corrente é a água mineral, os sucos de frutas, e os refrigerantes. O “Champagne Saudita” é feito a base de suco de maçã e Perrier.

 

Dinheiro

A moeda oficial é o Rial Saudí (SAR). Um SAR equivale a 20 qurushou a 100 halalah. Pode-se trocar moeda nos bancos e nos hotéis.

É aconselhável o respeito dos conselhos habituais de segurança:

  • Não passear durante a noite ou em locais isolados

  • Evitar as praias desertas

  • Transporte consigo uma cópia do passaporte

 

Fórmula 1


Bahrein

Gp do Barein se orgulha de participar do circuito da mais importante categoria do automobilismo, a etapa normalmente é realizada em abril, por tanto caso esteja pensando em ir para lá no mês de abril vale apena conferir.

Fonte: www.souturista.com.br

Mapa do Bahrein

Regras Locais:

 

Não olhe para as pessoas na rua, por mais que sua indumentária seja interessante. Eles ficam irritadíssimos e não são nada tolerantes. Por qualquer desagrado bobo, eles vão logo chamando a polícia!

Não peça informações para uma mulher na rua, especialmente se for homem. É uma ofensa grave. Cuidado!

Não cumprimente pessoas do sexo oposto com aperto de mão. É uma proibição religiosa.

Não fotografe pessoas sem sua permissão, especialmente pessoas idosas, militares, mulheres sem abaya ou niqab ou hijab. É confusão na certa!

Não espere pontualidade nos compromissos. Eles não são muito acostumados com trabalho nos moldes ocidentais nem se prendem aos horários marcados. Afinal, eles precisam rezar cinco vezes ao dia e isso consome tempo. Seja tolerante!

Não pegue os alimentos com a mão esquerda ao sentar numa mesa com muçulmanos. Essa mão serve prioritariamente para a higiene pessoal.

Não tome bebidas alcoolicas. São proibidas no país! Em alguns locais até servem, mas só para estrangeiros. Os Qatari só bebem em locais privados!

Não use roupas coladas ao corpo, transparentes nem curtas - se for mulher. Eles são tradicionais no quesito vestimenta. Leve isso à sério para não ser fulminada pelo olhar árabe. Para os homens está tudo liberado - nenhuma restrição.

Vídeos

Segue abaixo alguns vídeos que buscamos no youtube para passar um pouco mais sobre o Bahrein

    © 2020 por Mundafora. Criado orgulhosamente com Wix.com